IGREJA APOSTOLICA II ATOS S. J. DA BOA VISTA 
*Ministerio de Louvor e Adoração
*Ministerio de Louvor e Adoração


 

Davi, juntamente com os chefes do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum, para profetizarem com harpas, alaúdes e címbalos. I Crônicas 25:1. Um profeta é aquele que anuncia uma mensagem sobre orientação de outra pessoa.(no nosso caso, esta pessoa é o Senhor).

Como podemos ver, os músicos a qual o rei Davi havia separado para ministrar perante a arca, na tenda de Davi, exerciam um papel que estava muito além do que expressar meras notas musicais e cantorias. Eles tinham a responsabilidade de Profetizarem com instrumentos e de anunciarem a mensagem de Deus através do som ou compondo salmos. È sobre isto que vamos compartilhar. Nós, músicos da casa de Deus, recebemos este lindo talento não simplesmente para que pessoas ouçam e achem apenas que é uma boa música ou uma canção bonita. Tem que haver um diferencial, tem que existir algo a mais. Não podemos simplesmente fazer aquilo que qualquer um que toca pode fazer. Precisamos ir além. E ir além é; permanecer na Presença de Deus. Ser um mero músico, conseguirá apenas mexer com aquilo que é emocional, porém, aquele que profetiza, atingirá o espírito, e, é ai, onde haverá transformação, cura e libertação, pois o profeta, atrairá a manifestação da Presença de Deus. Ser apenas músico, fará com que façamos aquilo que é natural, você apenas criará harmonia, ritmo e melodia ou uma bela canção. Mas belas canções, não atraem Deus. O que atrairá a manifestação do Senhor são corações quebrantados e arrependidos diante Dele. Aquele que deseja profetizar com instrumentos, tem que possuir estas características, pois o profeta, tem que sair do natural para entrar no sobrenatural, atrair a Glória de Deus. O rei Davi sabia exatamente o que era profetizar. E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele. I Samuel 16:23 Existia um diferencial em Davi, difícil de se encontrar em nossos dias, inclusive na área musical de nossas igrejas. Este diferencial é: SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.. I Samuel 16:18 Davi era um jovem cheio da Presença de Deus. Deus se refletia quando Davi usava sua harpa. Na verdade, Davi ao tanger seu instrumento, profetizou naquele lugar que Deus era com ele, e que ele era com Deus. Deus habitava quando Davi o louvava, pois ele amava mais a Deus do que a sua própria musicalidade. Davi possuía varias outras qualidades, como nos mostra a passagem que acabamos de ler. Porém , só ter as qualidades naturais não eram suficiente para expulsar aquele demônio da vida de Saul. A diferença, era notável pois o servo de Saul reconheceu que o Senhor era na vida de Davi. Apenas meras musicalidade ou belas canções, não são suficientes para expulsar espíritos malignos, até mesmo porque, é sabido por todos nós que, Lúcifer foi criado com instrumentos musicais, e isto, nos mostra que desta área ele conhece muito bem. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti, no dia em que foste criado, foram preparados. Ezequiel 28:13. Músico cristão, tenho uma palavra de despertar para você : Se você realmente tomou uma decisão de seguir a Cristo, quero lembrá-lo que, você entrou em uma batalha contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. E é tempo de se consagrar para ser um vitorioso, caso contrario, suas habilidades musicais, se tornarão motivo de chacota para o diabo. Desperte-se, pois o diabo nosso adversário anda ao nosso derredor buscando um a quem possa tragar. Eu e você, estamos na mira dele. Ele não quer que você se consagre, não quer que você, busque ao Senhor, ele não quer que você profetize a Presença de Deus, ele quer que você simplesmente seja um mero musico, pois assim, você não será uma ameaça para ele, mais sim, um alvo fácil para ele destruir. Nossas igrejas e grupos de louvores, estão cheios de músicos e cantores vazios de Deus. Faltam músicos cheios do Espírito Santo, faltam gente com caráter de Cristo. Desde que me conheço por cristão, e que, estou envolvido na área musical de igrejas, e por sinal já faz um tempo! Tenho percebido que, o músico tem amado mais a musicalidade do que a Presença de Deus. Tem zelado mais de seus instrumentos do que sua vida espiritual, querem estar em grandes públicos ao invés de desejarem estar no secreto com o Senhor, buscando a face Dele. Equipes de louvores tem se acomodado com um ajuntamento de músicos e cantores que meramente são capazes somente de oferecerem musicalidade, porém, são vazios da Presença de Deus. Acomodaram-se com o natural, e por isso, não há mudança de vida, não há transformação de caráter e muitos se acham os tais. Se satisfazem com o poder do som dos instrumentos, com o poder da Yamaha, Roland, Gianini, etc.. Mas não buscam o poder que traz o sobrenatural, o poder de Deus. Por causa disso, temos gerado em nosso meio, músicos vazios e um povo vazio da Glória de Deus. Trocaram a revelação por composições sem experiências com Deus, se contentaram com os ritmos, melodias e harmonias ao invés de desejarem a manifestação de Deus (Shekinah, Chabod), acomodaram-se com um poder vazio.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (146 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



EMAIL:igrejaatos@hotmail.com

SAIBA OS PAISES QUE VISITAM NOSSO SITE.

free counters